Torres Novas Histórico decidido no "photo finish"



Jesuz Miguez-José Amador venceram pelo maior número de zeros.

Não é inédito… mas não é muito comum. O Rali Torres Novas Histórico, disputado no fim-de-semana terminou com duas equipas empatadas na primeira posição. Prevaleceu o (regulamentar) critério de desempate, ditando a vitória da dupla espanhola Jesuz Miguez-José Amador, em VW Golf GTi.
Quinta prova do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica, a prova organizada pelo Automóvel Clube de Tomar apenas teve 20 automóveis à partida. Apesar disso, acabou por ser das mais emocionantes.
Após seis provas de regularidade disputadas – depois de terem sido anuladas duas, de um total de sete que não foram contabilizadas – entre primeiro e quinto não havia mais do que cinco segundos.
Liderava então a dupla António Ramos-Ivo Tavares, em Toyota Corolla GTI-16, com apenas um ponto de avanço para Rui Viana-Magda Ferreira, em Porsche 944, e para Paulo Tavares Marques-António Caldeira, em BMW E21 323i.
Não muito longe (a três segundos do topo) estavam Pedro Morais-Sílvia Coutinho, em Toyota Corolla GTI-16, e só depois surgiam os futuros vencedores (a cinco segundos dos líderes).
No que aos lugares de topo diz respeito tudo começou a alterar-se quando a dupla Paulo Tavares Marques-António Caldeira se viu forçada a desistir, na sequência de um acidente de estrada.
Depois, com o evoluir do dia, Pedro Morais-Sílvia Coutinho penalizaram fortemente na PEC 14, começando a desenhar-se que a vitória seria discutida a três.
À partida para a última das provas de regularidade, já com a dupla espanhola na primeira posição, seis segundos separavam os primeiros dos terceiros.
O "forcing" final de Ramos-Tavares chegou para ultrapassar Rui Viana-Magda Ferreira (que terminaram o rali a apenas dois segundos do primeiro lugar), mas "somente" para igualar Miguez-Amador.
Como estabelecia o Regulamento da prova, veio a ser determinante o maior número de controlos passados a zero, vencendo a dupla espanhola também por uma margem mínima: 120 contra 118.


Foto de arquivo
Torres Novas Histórico decidido no "photo finish" Torres Novas Histórico decidido no "photo finish" Reviewed by Auto Vintage on 22.10.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.