"Citroën em Portugal" amanhã na Ascari



Estão de volta os Pequenos Almoços Temáticos na Livraria Ascari. O tema de amanhã é o livro de José Barros Rodrigues "Citroën em Portugal - De uma Guerra à outra".
Autor de vasta obra no campo automóvel, de títulos como "FAP: Os automóveis de Fernando Palhinhas", "ALBA: uma marca portuguesa de automóveis 1952-1961" ou "Manoel Oliveira: Piloto de Automóveis", o autor, editado pela Caleidoscópio, apresenta agora a história da marca francesa em Portugal no período entre Guerras.
Com este livro pretende-se retratar a actividade da marca entre nós num período fulcral para a sua consolidação no mercado: entre o seu lançamento, em 1919, e o final da II Guerra Mundial, em 1945.
Tendo sido um dos construtores que mais tarde chegou ao mercado nacional, a Citroën alcançou em pouco tempo a terceira posição em vendas absolutas até 1940, com 4.932 unidades, atrás das americanas Ford e Chevrolet que atingiram, respectivamente, 11.502 e 6.879 veículos.

Tudo isso e muito mais é contado nas 136 páginas da nova obra de José Barros Rodrigues.
"Citroën em Portugal" amanhã na Ascari "Citroën em Portugal" amanhã na Ascari Reviewed by Auto Vintage on 25.10.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.