O mundo em Essen



Salão germânico continua a ser a referência internacional.

Essen é até domingo a capital mundial do automóvel Clássico. Na 31ª edição da Techno-Classica estão mais de 1.250 expositores, à espera de cerca de 200 mil visitantes. E, entre os que apostam forte no certame, não faltam todos os principais fabricantes de automóveis.
Com os germânicos, Porsche, Mercedes e BMW a apostarem, respectivamente, nos 50 anos do 914, nos recordistas C111 e nos 90 anos da marca bávara, detemos a nossa atenção, no que ás representações oficiais diz respeito em marcas menos "sonantes".
A começar pela Skoda, que celebra os 60 anos do seu modelo Octavia, talvez o mais emblemático da história da marca checa.
Destaque merece, também, a presença da Volvo, que exibe um PV36 (popularmente conhecido como "Carioca"), de 1935, automóvel que foi propriedade (e conduzido regularmente) de Gustaf Larson, um dos fundadores da marca sueca.
Já a espanhola Seat fez uma dupla aposta: no pequeno 850 Spider e no emblemático – estará para a Seat como o Octavia para a Skoda – Seat 1430, lançado em 1969.
Com presença multifacetada, o Grupo Fiat-Chrysler, apresenta-se com modelos da Fiat, Lancia, Abarth e Alfa Romeo, representada por um Tipo 159 Alfetta, de 1951, e um Brabham-Alfa Romeo BT45, que disputou o Mundial de F. 1 em 1977.

Por último, voltamos a um construtor "local", a Volkswagen, que tem uma mostra muito diversificada, da qual se destacam os primeiros Carocha Cabrio, fabricados, há 70 anos, pela Hebmuller e pela Karmann.
O mundo em Essen O mundo em Essen Reviewed by Auto Vintage on 12.4.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.