Ms. Franklin: a voz da indústria americana



O vídeo de "Freeway of Love" (e o Pink Cadillac) foi um hino aos fabricantes de Detroit.

"Pink Cadillac" (em português Cadillac cor-de-rosa) foi o nome de um filme de Clint Eastwood e também de uma música de Bruce Springsteen. Porém, antes desses dois êxitos, mas já depois de Elvis Presley ter oferecido um à mãe, Aretha Franklin, ontem desaparecida, tinha gravado uma outra música, "Freeway of Love", que popularmente ficou conhecida como "Pink Cadillac".
Mr. Franklin, como gostava de ser chamada, faleceu na cidade que adoptou, Detroit, e que amava. Gostava de tudo naquela cidade, mas principalmente da indústria automóvel.
Daí que, para além de ter emprestado o seu talento a diversos anúncios televisivos das três "Majors", a Rainha do Soul tenha ilustrado "Freeway of Love", em vídeo, com imagens de automóveis fabricados pela Ford, General Motors e Chrysler.
Aliás, a capa do single "Freeway of Love" apresenta Areatha ao volante de Cadillac Series 62 Convertible, modelo de 1959, remetendo para os versos "Ain’t we ridin’ on the freeway of love, in my pink Cadillac?".
Até sempre Mr. Franklin.

Reveja o vídeo, gravado em 1985



Ms. Franklin: a voz da indústria americana Ms. Franklin: a voz da indústria americana Reviewed by Auto Vintage on 17.8.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.