Senna vs. Schumacher



"Duelo" de vendas em Monte Carlo.

Voltamos aos leilões dos próximos dias em Monte Carlo, desta feita para falarmos dos Fórmula Um em catálogo. E não se pense que são uns automóveis quaisquer. É um autêntico duelo Senna-Schumacher.
Pela mão da Bonhams e da RM/Sothebys, os leilões deste ano em Monte Carlo (também) ficarão marcados pela venda deste monolugares.
Independentemente de gostos pessoais, Senna "parte na frente", pois estarão à venda dois dos mais míticos automóveis algumas vez guiados em prova pelo malogrado piloto brasileiro.
O mais valioso – a leiloeira não apresenta preço de reserva e nem adianta um valor estimado – é, sem dúvida, o McLaren-Cosworth Ford MP4/8A, de 1993, chassis nº 6, com o qual Senna venceu em 1993, pela sexta vez no Principado.
Sendo apresentado como sendo o mais importante McLaren alguma vez colocado em leilão, não deverá custar menos de cinco milhões de euros ou, até, muito mais, uma vez que o recorde por um Fórmula Um (7,5 milhões de dólares) foi estabelecido no ano passado, em Nova Iorque, quando foi vendido um Ferrari F2001, que foi guiado por… Schumacher.
Continuando com Ayrton Senna, a Bonhams vende, também, o Toleman-Hart TG184, chassis 02, protagonista do inesquecível G.P. do Mónaco de 1984, onde se confirmou todo o talento daquele jovem brasileiro, que deu "um recital à chuva" e que nunca se saberá se não teria vencido o Grande Prémio se o mesmo não tivesse sido interrompido…
Carro que foi propriedade, durante uma década, do colega de equipa de Senna, Stefan Johansson, a leiloeira diz estimar o seu valor entre 750 mil a um milhão de euros.
Ainda do catálogo da Bonhams consta um Ferrari – o F1/87, chassis nº 100, confiado a Michele Alboreto, com um valor estimado entre 650 a 850 mil euros –, mas é do outro lado da "barricada", que é como quem diz, no leilão da RM/Sothebys que se apresenta outro automóvel bastante interessante, o Benetton B192, que Michael Schumacher levou ao segundo lugar no G.P. de Espanha de 1992.
Carro de de reserva nos grande prémios de San Marino e do Mónaco no mesmo ano, o Benetton poderá ver a atingir os 750 mil euros.
Com graça, um órgão de comunicação estrangeiro dizia há dias, a propósito do F.1 dos leilões de Monte Carlo: "Não pode comprar os carros de Senna ou Schumacher? Tem sempre a escolha do Jordan 199, guiado em 1999 por Heinz-Harald Frentzen. Não deverá custar mais do que 350 mil euros".
Senna vs. Schumacher Senna vs. Schumacher Reviewed by Auto Vintage on 9.5.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.