Milano AutoClassica



Muito mais do que Ferrari, Fiat e Clássicos.

Abre as suas portas depois de amanhã a sétima edição da Milano AutoClassica, a "nova" feira de Clássico italiana, que não pára de crescer. Criada para concorrer com a tradicional Feira de Padova – que já vai na 34ª edição e que continua a ser uma referência a nível mundial – o evento de Milão promete muitas atracções para a edição deste ano.
A feira de Milão será muito mais do que uma celebração dos 70 anos da Ferrari e dos 60 do Fiat 500. É certo que estas efemérides terão muita importância, mas os pontos de interesse não se esgotam aqui.
Com mais de 60 mil visitantes na edição de 2016, a organização espera este ano vir a superar esse número, voltando a juntar aos muito atractivos para os amantes dos automóveis Clássicos, também alguns modelos actuais.
Nessa matéria, serão quatro os modelos que farão a sua estreia em Itália aproveitando o palco da Milano AutoClassica – os Lotus Exige V6 Sport 380 GP Edition e o Evora GT 430, o Bentley Continental GT e o McLaren 570 Spider –, mas serão sempre os Clássicos a ter as principais atenções e espaço.
Naturalmente, é essa a aposta da Ferrari, que montará em Milão um réplica de uma oficina de Maranello, promovendo os seus serviços de manutenção e restauro.
Mas, voltemos aos que apostam no antigo e no novo. Assim o fará, por exemplo a Maseratti, que levou para Milão um A6GCS-53, de 1954, um 3500 GT, de 1957 (a primeira viatura de série da marca do tridente) e um Bora, de 1971. Mas, tal como os seus concorrentes actuais, não deixará de apresentar um modelo para 2018, o Nuova Ghibli.
Não será a única marca a misturar o actual com o histórico. Assim acontece com a Morgan, a Lamborghini ou a Infiniti, algo que não poderá fazer (pela sua modernidade) a Tesla, também ela presente oficialmente, com os seus Model S e X.

Com provas de velocidade para Clássicos – bem aos estilo do MotorShow do Porto – cursos e ralis de Regularidade, a Milano AutoClassica, em boa verdade, não é uma mostra de Clássicos, mas um salão automóvel onde os Clássicos merecem destaque.
Milano AutoClassica Milano AutoClassica Reviewed by Auto Vintage on 22.11.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.