Leilões em Paris



Começam hoje à tarde as vendas milionárias na Rétromobile.

Com o leilão da RM/Sotheby's, começa, ao final da tarde de hoje, a série de três leilões milionários marcados para a Rétromobile de Paris. Dos protótipos da Ferrari ou da Porsche, aos raros Bugatti ou Delahaye, não faltam alvos para quem tiver muito dinheiro para investir.
Sendo, pela originalidade, o único Porsche 901 Cabrio uma das vedetas do leilão da RM, ele não deverá ser o de valor mais elevado na venda que hoje tem lugar na Place Vauban.
Possivelmente, o mais caro será um outro Porsche, o protótipo 917/10, de 1970, com um valor estimado a rondar os cinco milhões de euros.
Amanhã, aos meio-dia, inicia-se no Grand Palais o leilão da Bonhams, que terá como vedetas raridades da indústria francesa – como um Bugatti Type 27 Brescia Torpedo, de 1923, ou um Tabot-Lago T14 America Coupe – e de outras paragens. Ou não se chamasse o leilão "As Grandes Marcas do Mundo no Grand Palais".
Modelos como o Aston Martin Ulster, de 1935, o Bentley S1 Continental Drophead Coupe, de 1957, ou o Alfa Romeo 6C 2300 Pescara, de 1934, também estarão em destaque, de um catálogo onde não faltam outros automóveis valiosos, mas que aparecem regularmente em leilões, como o Lancia Stratos, o Porsche Speedster ou o Mercedes Gullwing.
Já entre os modelos levados para o palco pela Artcurial (a partir das 14:00 do dia 10), o principal foco das atenções estará num Ferrari: o protótipo do Dino Berlinetta Spéciale, que regressou a Paris 52 anos depois de ali ter sido exposto, aquando do Mondial de l'Auto desse ano.

Em licitação estarão muitas outras peças raras, como um Delahaye 135 MS, com carroçaria Figoni & Falaschi, um Renault 5 Turbo que foi guiado por Jean Ragnotti e um Porsche 911 Turbo em tempos conduzido por Sébastien Loeb.
Leilões em Paris Leilões em Paris Reviewed by Auto Vintage on 8.2.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.