Monte Carlo Historique



Partida de Lisboa ao final da tarde.

Não serão muitos, não haverá modelos pouco comuns (talvez com uma excepção) e também não alinham pilotos de nomeada. Mas é um regresso, que poderá nos próximos anos ter outros contornos. Falamos da partida de Lisboa do Monte Carlo Historique, que tem lugar amanhã, dia 25, junto à sede do ACP.
A partir das 11:00, deverão chegar ao nº 24 da Rua Rosa Araújo os 14 automóveis que o ACP anuncia como inscritos na 20ª edição do "Historique" e que escolheram a capital portuguesa como local de partida.
Partida que será dada, de minuto a minuto, a partir das 19:00 (do mesmo local), a cinco BMW (os homens do Team des Chefs), um Ford Escort RS 1600, dois VW (um Golf GTi e um Carocha 1302S), um Citroën DS 21, um Triumph TR5, um Saab 96V4, um Datsun 240Z, um Lancia Fulvia 1.6HF e um Matra Djet.
Este último, da equipa francesa Paul Gardere-André Cizeron, que nos anos anteriores tem utilizado um BMW 2002 Ti, aparece inscrito com um Matra, marca que participou pela última vez no Monte Carlo… há 50 anos, então com três Djet, com pilotos como Beltoise, Pescarolo et Servoz-Gavin.
Depois da partida de Lisboa, os concorrentes tomarão a direcção de Espanha, vindo a juntar-se aos que partirão de Barcelona na localidade de San Esteban de Gormaz.

Recorde-se que o único português que se apresentará à partida (não em Lisboa, mas em Reims) será o navegador António Caldeira. Também alinhará o presidente da Peugeot, Carlos Tavares, mas que se encontra inscrito como francês.
Monte Carlo Historique Monte Carlo Historique Reviewed by Auto Vintage on 24.1.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.