Baby you can drive my car



Dois automóveis de John Lennon à venda em Scottsdale.

Passados mais de 51 anos sobre a data (13 de Outubro de 1965) da gravação original de "Drive My Car", parece que a proposta de John Lennon está de pé: qualquer um pode conduzir um dos seus carros. Há dois que vão estar à venda por estes dias em Scottsdale, Arizona: um Austin Princess, de 1956, e um Mercedes.Benz Pagode, de 1965.
Dois automóveis de caraterísticas completamente diferentes, têm também, histórias diversas.
Curiosamente, o Princess A135, sendo mais antigo, foi comprado mais tarde. Lennon apenas o adquiriu em 1971, tendo-o feito por querer um automóvel discreto, com um bom ângulo de abertura da porta, que lhe permitia fugir mais rapidamente às fãs.
Acompanhado de farta documentação – incluindo o registo, onde o proprietário assina "John Ono Lennon" –, este Austin Princess, que foi utilizado na rodagem do documentário "Imagine" (de Lennon e Yoko Ono), apresenta-se com uma transformação mandada fazer pelo músico: duas filas de bancos… de avião.
Tendo já passado por diversas mãos, este mesmo Princess esteve à venda em Setembro passado, em Londres, mas não encontrou comprador, pelo preço mínimo de 185 mil libras que então eram pedidas. Agora, no catálogo da Barrett-Jackson, não tem preço de reserva.
Já o Mercedes-Benz 230SL, de 1965, foi comprado quase ao mesmo tempo que Lennon gravava a canção que se inicia com a frase "Baby you can drive my car", uma vez que o automóvel lhe foi entregue, em Londres, em 1965, de acordo com a sua encomenda: volante à direita e caixa automática.
Lote nº 17 da nova leiloeira Worldwide Auctioneers, este Pagode é apresentado com um preço base original: "Imagine"








Reveja o teledisco (hoje seria videoclipe…) de Imagine



Baby you can drive my car Baby you can drive my car Reviewed by Auto Vintage on 12.1.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.