IROC: Corridas de Campeões, à maneira Americana


Não há dúvidas de que um dos modelos que hoje melhor representa a crescente valorização no mercado dos Clássicos – que nos anos mais recentes tem beneficiado as sucessivas versões do 911 – é, obviamente, o Carrera RS de 1973. Mas para além do adquirido estatuto de ícone, representando a verdadeira essência do espírito do 911, este modelo foi no seu tempo protagonista de inúmeras victórias em pista, nomeadamente nas suas versões “Sport” (habitualmente denominada “Lightweight”), RSR 2,8 e RSR 3,0 litros. A curiosa história que lhe contamos nesta edição é de como o acaso (ou talvez não...) levou o Carrera RSR 3,0 litros a ser o primeiro 911 a representar a Porsche numa competição monomarca ou sequisermos monomodelo: a IROC.(…)


–––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

Texto completo disponível na edição impressa da Auto Vintage nº51, à venda nas bancas de todo o país, ou para assinantes da edição da Auto Vintage na Net".

Não encontra a sua Auto Vintage nas bancas? Indique-nos (autovintage@write-on.pt) a localidade onde a pretende comprar que o/a informamos sobre os locais de venda mais próximos.


Pretende fazer a sua assinatura (€ 17,50) da Auto Vintage na Net? Envie-nos um email para autovintage@write-on.pt para mais questões ou faça-a aqui mesmo!

IROC: Corridas de Campeões, à maneira Americana IROC: Corridas de Campeões, à maneira Americana Reviewed by Auto Vintage on 13.3.15 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.