Templários Rally Classic volta à estrada na sexta-feira e no sábado.
Na próxima sexta-feira e no sábado, a cidade de Tomar será o centro de um rali que reúne alguns dos carros mais icónicos da história dos Ralis, mas também alguns dos mais evoluídos e competitivos da actualidade. É a sexta edição do Templários Rally Classic.
Maioritariamente disputada num concelho com forte tradição no desporto motorizado, mas este ano também com passagem por Ferreira do Zêzere, o Templários Rally Classic, organizado pelo Motor Clube de Tomar, deverá contar com 65 máquinas à partida.
Esta edição da prova vai trazer para a estrada alguns automóveis emblemáticos construídos a partir dos anos 70 do século passado, mas também alguns mais recentes.
A prova da categoria Legend organizada pelo Motor Clube de Tomar, realiza-se em piso de asfalto, tem duas etapas, num total de 183,09 km, e oito Provas Especiais de Classificação (que na verdade são quatro, só que percorridas duas vezes), que totalizam 52,68km.
As classificativas disputam-se nas belas e selectivas estradas dos concelhos de Tomar e de Ferreira do Zêzere, que têm, habitualmente, milhares de espectadores a seguir o rali.
Estradas que, durante os anos 70 e início deste século, eram passagem obrigatória no Rali de Portugal e na Volta a Portugal.
Na edição deste ano é ainda de destacar a realização de uma Super-Especial no centro da cidade de Tomar, na noite de sexta-feira, e a nova classificativa Dornes, que se realiza no sábado.
O Parque Fechado, Parque de Assistência e Abastecimento situam-se no Largo da Várzea Grande, em Tomar, o que permite ao público estar perto dos carros e pilotos.

No comments: