Historic Endurance: uma questão entre os GT 40

Paulo Lima acabou por vencer, depois da penalização aplicada a Christian Oldendorff.

O Iberian Historic Endurance proporcionou uma das corridas mais imprevisíveis do programa do Estoril Classics. Uma questão entre os dois Ford GT 40, que terminou com o triunfo de Paulo Lima, após a penalização aplicada a Christian Oldendorff.

O impressionante pelotão de 45 automóveis, o número máximo autorizado no Autódromo do Estoril, lançou-se para disputar uma corrida de 50 minutos, incluindo uma paragem obrigatória nas boxes.

O “poleman” Paulo Lima adiantou-se na partida a Christian Oldendorff, mas a margem ganha pelo piloto português sobre o alemão foi dissipada logo à segunda volta, com uma entrada curta do Safety-Car.

No recomeço, Paulo Lima estendeu a liderança, mas ao fim de 20 minutos, já em período de dobragens, Christian Oldendorff saltou para o comando, onde ficou até às paragens nas boxes.

A corrida viria a acabar com uma segunda metade rocambolesca, acabando por dar o triunfo ao desafortunado Paulo Lima, que acabou por beneficiar da penalização dada ao seu rival alemão para vencer.

Christian Oldendorff, que fez a volta mais rápida da corrida, caiu para terceiro – ficando atrás do Shelby Cobra Daytona de Olivier Muitjens – em consequência de uma penalização de 45 segundos (aplicada a nove automóveis), devido a irregularidades no período em que o Safety-Car esteve em pista.


Foto: Rui Correia

Historic Endurance: uma questão entre os GT 40 Historic Endurance: uma questão entre os GT 40 Reviewed by Auto Vintage on 8.10.24 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.