ANPAC Historic Racing: corridas com Alegria

Piloto do Datsun 1200 somou mais uma dupla vitória entre os Clássicos 1300.

Nas quatro grelhas do ANPAC Historic Racing, disputado no domingo no Autódromo do Estoril, os triunfos entre os os Clássico e os SuperLegends foram repartidos, enquanto que João Novo venceu por duas vezes entre os Legends. O mesmo aconteceu nos Clássicos 1300, com Luís Alegria e o seu Datsun 1200 a somarem mais duas vitórias.

Num dia de muito calor, que afectou algumas mecânicas, entre os Clássicos de menos de 1300 

Luís Alegria foi dominador das duas corridas da sua grelha, voltando a ter Luís Mendes – segundo classificado nas duas corridas – como principal opositor.

Diferente foi a história entre os Clássicos de maior cilindrada. A primeira corrida, ficou marcada pelo abandono de João Macedo Silva, devido a problemas mecânicos (embraiagem) no Porsche 911 RSR, o que abriu caminho a uma interessante luta entre Rui Costa (Ford Escort RS 1800) e Bruno Santos (Porsche 911 RS), com este último a ser forçado a abandonar a uma volta do final, deixando caminho aberto para a vitória de Rui Costa.

Para a segunda corrida, depois de árduo trabalho do pessoal da Garagem Aurora, João Macedo Silva conseguiu alinhar com o 911 RSR e, depois, levar a cabo uma corrida feita em recuperação, que terminou com o triunfo.

Entre os SuperLegends, não tendo sido o domínio do mesmo piloto, foi do mesmo automóvel, o Alfa Romeo 147 Cup, tripulado na primeira corrida por Bernardo Sá Nogueira e na segunda por Joaquim Soares, que assim repartiram as vitórias.

Por último, como já referimos, entre os Legends João Novo, com um Ford Sierra RS 500 que desta feita não teve problemas, foi o mais rápido nos treinos cronometrados e, depois, nas duas corridas.


Foto: FPAK

ANPAC Historic Racing: corridas com Alegria ANPAC Historic Racing: corridas com Alegria Reviewed by Auto Vintage on 17.9.24 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.