Antigo campeão do Mundo de Ralis alinhará com o Aurelia B20 GT da Stellantis.
Após seis anos de ausência, a Lancia estará de regresso às 1000 Miglia, comemoração histórica da “mais bela corrida do mundo”, como Enzo Ferrari gostava de lhe chamar. É um regresso que tem um forte valor simbólico e que será protagonizado, segundo o anúncio feito hoje, por Miki Biasion.
Duas vezes campeão do Mundo de Ralis conduzindo para a Lancia, Biasion continua intimamente ligado à marca, quando mais não seja pela certificação que tem efectuado, junto da Stellantis Heritage, dos seus automóveis de colecção (na imagem aquando da certificação do seu Delta 4WD).
O ano de 2024 é importante para a Lancia, uma vez que se festeja o 70º aniversário da primeira vitória da marca nas 1000 Miglia, então com a barchetta Lancia D24 Spider, conduzida por Alberto Ascari.
Este ano, a Lancia fará alinhar um Lancia Aurelia B20 GT, preto, de 1955, propriedade da Stellantis e actualmente alojado no seu Heritage Hub, em Turim, como a estrela da área temática “Style Marks”, que acolhe alguns dos exemplares de referência que deixaram a sua marca na história do design automóvel.
Empenhada no seu relançamento – um novíssimo Ypislon Edizone Limitada Cassina servirá de carro de apoio nas 1000 Miglia –, esta participação insere-se na estratégia de regresso da Lancia.
“O renascimento da marca está a tornar-se mais concreto e real a cada dia que passa. E hoje, numa passagem de testemunho ideal entre o passado e o futuro, estamos prontos para voltar a emocionar todos os nossos fãs, celebrando o 70º aniversário da vitória do Lancia D24 Spider na 1000 Miglia de 1954, graças à participação de Massimo ‘Miki’ Biasion, um dos maiores pilotos de Ralis, ao volante de um Aurelia B20 GT de 1955, um dos automóveis mais bonitos da marca”, afirmou Luca Napolitano, Director Executivo da Lancia.
A edição deste ano das 1000 Miglia terá início em Brescia, no dia 11 de Junho, localidade a que regressará no dia 15, depois de paragens em Turim, Viareggio, Roma e Bolonha.
Foto: Stellantis
No comments: