Uma verdadeira loucura para qualquer fã da Porsche



Leilão online da RM/Sotheby’s com mais de 1.800 lotes de tudo (menos automóveis) ligado à marca.

Em Dezembro passado a RM/Sotheby’s promoveu o leilão da chamado “White Collection”, no qual a venda de 63 exemplares de modelos Porsche (quase todos pintados em branco) rendeu mais de 30 milhões de dólares. Agora está a decorrer, online, um segundo leilão, que promete ser a loucura de qualquer fã da Porsche.

Esta segunda edição do leilão “The White Collection” tem um pouco de tudo relacionado com a Porsche… menos automóveis.

São mais de 1.800 lotes, que serão vendidos sem preço de reserva (a base de cada lote era 10 dólares) e que só podem ser leiloados online, até ao próximo dia 9 de Abril.

É tão vasta a oferta que se torna impossível descrever tudo o que está em catálogo.

Desde jogos das icónicas jantes Fuchs até um motor para um 356 SC (a que se somam outros lotes com diversos componentes dos primeiros motores Porsche, como pistons, cabeças, sistemas de escape, etc.) há de tudo um pouco.

Material para o interior (bancos, por exemplo) de vários modelos Clássicos, peças de carroçaria (como um hardtop para um 356 ou a tampa do motor de um 911 Série G), kits de ferramenta, com a respectiva bolsa original, desde os anos 70 até hoje. Enfim, um lista interminável.

Material impresso também há muito, desde centenas de livros, revistas dedicadas à marca, assim como catálogos de peças do 911, 912 e 914 e um manual de oficina do 356 e outro do 904, com as caixas originais.

Os itens mais antigos são de 1954, nomeadamente um catálogo de peças do 356 A, mas também manuais do porta-luvas de vários modelos. E, como não poderia faltar, dezenas de posters, desde os anos 50.

O som também está presente, com dois discos em vinyl (33 rotações) com sons de motores Porsche, até uma incontável série de lotes de auto-rádios de época.

Não faltam faróis e farolins, frisos e borrachas, havendo, ainda, a secção têxtil, com blusões, fatos de competição e até fatos de mecânico.


Foto: RM/Sotheby’s

Uma verdadeira loucura para qualquer fã da Porsche Uma verdadeira loucura para qualquer fã da Porsche Reviewed by Auto Vintage on 22.3.24 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.