265 automóveis Clássicos de fabrico britânico foram para a estrada, a Norte e a Sul.
O Passeio dos Ingleses, organizado pelo Automóvel Club de Portugal (ACP) desde 2004, foi para a estrada no passado sábado, voltando a ser o êxito já habitual. 265 automóveis Clássicos de fabrico britânico foram para a estrada, para percorrer algumas das mais belas estradas de Portugal continental.
Esta que foi a 20.ª edição do Passeio dos Ingleses bateu recordes de participação em Lisboa e teve também um lote riquíssimo de automóveis britânicos no Porto, reforçando o caráter único do evento do ACP.
A concentração de máquinas e participantes no Parque Eduardo VII, na capital portuguesa, e na Foz do Douro, no Porto, foi uma oportunidade única para milhares de pessoas admirarem relíquias da indústria automóvel britânica, de marcas como a Bentley, Jaguar, MG, Rolls-Royce, Triumph, Morgan, Lotus, Aston Martin, Mini, Riley, Land Rover ou Austin-Healey, só para citar as mais representadas.
O percurso e as atividades escolhidas pela equipa do ACP voltaram a receber elogios dos participantes, onde se contavam várias famílias e diferentes gerações.
De Lisboa os participantes partiram rumo ao Alentejo e ao Convento do Espinheiro, em Évora, o local do almoço final. A meio do percurso, dividiram-se em Grupo Desportivo e Grupo Turístico, seguindo itinerários próprios: o Grupo Turístico visitou a pitoresca fauna do Monte Selvagem, no Lavre, enquanto o Grupo Desportivo disputou uma prova de Regularidade no Kartódromo de Évora.
No Porto, os participantes partiram sob as palmeiras do Jardim do Passeio Alegre, na Foz, em direcção à região da Bairrada e à Quinta do Encontro, em Anadia. A meio do percurso, o Grupo Turístico visitou o interessante espólio do Museu Ferroviário de Macinhata do Vouga, enquanto o Grupo Desportivo rumou ao centro da cidade de Anadia, para uma Regularidade. O Museu do Vinho da Bairrada também foi paragem obrigatória.
Como já é hábito, a Embaixada Britânica em Portugal também esteve representada no Passeio dos Ingleses.
Fotos: Press Motorsport
No comments: