Mullin Automotive Museum anuncia que vai acabar

Espaço encerrará a 19 de Fevereiro, menos de seis meses depois do falecimento do seu mentor.

Merle Mullin, actual directora do Mullin Automotive Museum, acaba de anunciar que o espaço vai encerrar, em definitivo, no próximo dia 10 de Fevereiro. O sonho (realizado) de Peter Mullin, falecido em Setembro passado, sobrevive-lhe menos de seis meses.

Criado em 2010, por Peter e Merle Mullin, em Oxnard, California, o Mullin Automotive Museum era mais do que um museu automóvel. Era um repositório, dos melhores no Mundo, de tudo o que tinha a ver com o período da Art Deco, Automóvel incluído.

Do acervo do museu constam modelos únicos de marcas como a Voisin, Bugatti, Talbot-Lago, Delage ou Delahaye, mas também inúmeras peças do período Art Deco (móveis, pintura, escultura, etc.), fazendo do espaço uma autêntica cápsula do tempo, onde se pode recuar até aos Anos 20 e 30 do século passado.

Agora, com o anúncio do encerramento, Merle Mullin revelou que quatro dos automóveis do museu de Oxnard – o Talbot-Lago T150 CS “Teardrop,” o Hispano Suiza H6B Dubonnet Xenia e os Delahaye 165 e 145 – vão ser doados ao Petersen Automotive Museum, instituição à qual Peter Mullin também estava intimamente ligado, tendo sido um dos fundadores e, posteriormente, chairman.

No anúncio agora feito nada é dito sobre os muitos outros automóveis que Peter Mullin deixou, como, por exemplo, o primeiro Bugatti Type 57 SC Atlantic a ter sido construído ou o Voisin C-25 Aerodyne, “Best of Show” em Amelia Island no ano passado.

Nada também é revelado sobre o projecto de construção de um segundo Museu Mullin no Reino Unido, projectado pelo arquitecto Norman Foster para Oxfordshire e cuja construção teve “luz verde” precisamente na semana em que Mullin faleceu (https://www.auto-vintage.net/2023/09/peter-w-mullin-1941-2023.html).


Foto: Mullin Automotive Museum

Mullin Automotive Museum anuncia que vai acabar Mullin Automotive Museum anuncia que vai acabar Reviewed by Auto Vintage on 18.1.24 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.