Viagem no tempo na Serra do Caramulo


Recorde participantes na Rampa Histórica.


A 18ª edição do Caramulo Motorfestival, no passado fim-de-semana, voltou a atrair milhares de pessoas à Serra do Caramulo, para vibrar com a beleza dos Clássicos e a adrenalina do Desporto Automóvel.

O prato forte voltou a ser a Rampa Histórica Michelin, que este ano bateu o recorde de participantes, com um leque de pilotos e automóveis imperdíveis a subir pelo mítico traçado, ao longo dos três dias do evento. 

Tal como é seu apanágio, o Caramulo Motorfestival trouxe até aos seus palcos um luxuoso elenco de pilotos convidados, com destaque para a presença de Kris Meeke, vencedor de provas no WRC (Campeonato do Mundo de Ralis), de Carlos Tavares, piloto e CEO da Stellantis, de Jean-Philippe Imparato, CEO da Alfa Romeo, além de outros grandes nomes como Joaquim Santos ou Rui Madeira.

A Rampa Histórica Michelin teve como vencedores Nuno Caetano, ao volante do Osella PA 21 S EVO, na categoria Speedmasters, e, em Chronomasters, Pedro Diogo, navegado por Margarida Diogo, pilotando o Porsche 928. Já o prémio João de Lacerda, entregue anualmente a uma personalidade que se tenha distinguido no mundo automóvel, coube a Rui Madeira, ex-campeão mundial de Ralis de Grupo N.

Como já é tradição, o evento contou com inúmeros passeios, encontros, concentrações de automóveis e motos, e celebrações, como os 75 anos da Porsche e 60 anos do seu 911, os 75 anos da Land Rover e da Lotus, os 110 anos da Aston Martin e os 60 anos de James Bond, os 30 anos do Renault Twingo e os 100 anos da BMW Motorrad.

Foto: Manuel Portugal/Caramulo Motorfestival 

Viagem no tempo na Serra do Caramulo Viagem no tempo na Serra do Caramulo Reviewed by Auto Vintage on 13.9.23 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.