Luís Carvalho-Sancho Ramalho (BMW 2002) venceram Tomar Histórico, penúltimo rali do “Nacional” de Regularidade.
Os campeões nacionais em título, Luís Carvalho-Sancho Ramalho, em BMW 2002, venceram o o Rali Tomar Histórico, penúltima prova do “Nacional” de Regularidade. No entanto, os adversários no Campeonato ficaram nos lugares imediatos e a entrega dos títulos ficou “adiada” para Novembro.
Num Rali bem desenhado, onde estavam incluídos 20 Sectores de Regularidade, o dia de sábado na região nabantina teve uma componente que o “apimentou”: o tempo. Da chuva forte ao sol abrasador houve de tudo um pouco ao longo do dia.
Apesar disso, o ordenamento da classificação no final da prova ilustra o que se tem passado ao longo do ano: nas três primeira posições colocaram-se os principais interessados nos títulos nacionais.
Primeiros no final, os bi-campeões nacionais em título, Luís Carvalho-Sancho Ramalho conquistaram a sua terceira vitória da época, mas tiveram sempre por perto a dupla que este ano tem surpreendido: António José Costa-Nuno Costa, como sempre no Peugeot 205 Rallye, o condutor líder do Campeonato (à partida e à chegada) e o navegador agora também no topo da respectiva classificação, posição que agora partilha, ex-aequo, com Ivo Tavares.
Este último, ao lado de António Ramos, no habitual Toyota Corolla 1.6 GTi-16, ficou na terceira posição, o que permite, também, deixar em aberto a possibilidade de chegar ao título.
No primeiro fim-de-semana de Novembro, em plena Serra de Sintra, aquando do Camélias Classic Rally, se saberá quem são os campeões deste ano.
António José Costa-Nuno Costa
António Ramos-Ivo Tavares
Fotos: Pelicano
No comments: