James Bond volta a atacar agora com um Aston Martin V8

Automóvel do filme “007 - Risco Imediato” promete ultrapassar um milhão em Monterey.

É já um clássico dentro do panorama dos leilões de Clássicos: vai a leilão mais um automóvel utilizado num filme da saga 007. Desta feita é o Aston Martin V8, de 1973, utilizado no filme “The Living Daylights” (em Portugal “007 - Risco Imediato”), que promete vir a ser vendido por mais de um milhão de dólares.

Nem “007 - Risco Imediato” – tendo pela primeira vez o actor Timothy Dalton a vestir a pele de Bond – nem o V8 de 1973 são os expoentes máximos da saga do mais célebre agente secreto e da história da Aston Martin.

E, apesar disso, a RM/Sotheby’s espera que o automóvel que incluiu no seu catálogo para Monterey venha a a ser vendido por um valor entre 1,4 e 1,8 milhões de dólares.

Acabado de construir no dia 27 de Outubro de 1973, aquando da rodagem do filme, 13 anos depois, foi comprado pela produtora do filme a um bom preço, que mesmo quando somado ao custo das transformações para um “Bond Car” se mostrou um bom investimento.

Depois da rodagem da película, o Aston Martin V8 permaneceu na posse da EON Productions. Em 1995, conforme documentado por uma carta de Outubro desse ano, foi vendido, em conjunto com o DB5 de “GoldenEye”, ao coleccionador inglês Peter Nelson.

Nelson tinha um relacionamento especial com a EON Productions, comprando regularmente veículos e memorabilia da empresa assim que as filmagens de cada filme de Bond eram concluídas, para exibição no seu Cars of the Stars Motor Museum.

Depois de nove anos como parte de sua colecção, Peter Nelson vendeu este Aston Martin V8 a um entusiasta norte-americano, que o manteve em exibição estática na sua colecção até 2021.





Fotos: RM/Sotheby's

James Bond volta a atacar agora com um Aston Martin V8 James Bond volta a atacar agora com um Aston Martin V8 Reviewed by Auto Vintage on 3.8.23 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.