Vitória portuguesa nas 3 Heures de Pau


Mário Meireles-Vasco Nina (Porsche 911 RS) foram quem cumpriu maior número de voltas.


A dupla Mário Meireles-Vasco Nina, no Porsche 911 RS preparado pela Garagem Aurora, venceu as 3 Heures de Pau, troféu destinado ao piloto (ou pilotos) que realizassem maior número de voltas no somatório das corridas.

O Iberian Historic Endurance voltou a protagonizar momentos emotivos no Pau Classic Grand Prix, em que a mais prestigiada competição de clássicos do sul da Europa teve a honra de reavivar as “3 Heures de Pau” disputadas no Circuit de Pau-Ville em 1958.

Se no sábado se assistiram a duas corridas emotivas, no domingo, o pelotão do Historic Endurance repetiu o feito, com duas corridas com vários motivos de interesse, ultrapassagens e indefinição até ao último segundo do cronometro.

O vencedor das “3 Heures de Pau” era decidido pelo somatório das quatro corridas disputadas no fim-de-semana. Florent Cazalot partia em posição privilegiada, pois inscreveu-se em ambos os “plateaux”. Porém, o francês esteve em “maré de azar”, e tanto o seu Lotus Seven como o Ford Escort, que dividia com o seu pai no “plateau” Pré-77, não conseguiram sair para a pista no domingo.

Mário Meireles e Vasco Nina, que tinham cumprido mais duas voltas do que os melhores do Pré-66 no sábado (26 voltas contra 24), pareciam ter assegurado o troféu. No entanto, a corrida matinal dos Pré-66 não teve interrupções e Katsu Kubota cumpriu 27 voltas, o que, pelo menos, obrigava o duo português, que tinha o pelotão atrás de si mais ou menos controlado, a uma corrida numa toada igual à de sábado.

A dez minutos do fim, a presença do “Safety-Car” quase que deitava  a perder todo o trabalho realizado até aquele momento. Todavia, o duo da equipa do Porsche preparado pela Garagem Aurora fez um “forcing” nas duas voltas finais, o que foi suficiente para obter a vitória.

Foto: Race Ready 

Vitória portuguesa nas 3 Heures de Pau Vitória portuguesa nas 3 Heures de Pau Reviewed by Auto Vintage on 24.5.23 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.