Ferrari 250 GT Spyder California foi o preferido pelo público


Coppa d’Oro de Vila d’Este atribuída pela votação popular em Villa Erba.


Dando continuidade à tradição, Villa d’Este, para além do tradicional título de “Best of Show”, atribui também, por votação do público, a Coppa d’Oro. Depois de verem os automóveis expostos em Villa Erba, os espectadores escolheram um Ferrari 250 GT Spyder California.

O automóvel, de 1961, apresentado a concurso em nome da Keybridge Collection, de Hong Kong, tem uma carroçaria resultante da colaboração da Pininfarina com a Scaglietti, tendo tido como primeira proprietária a escritora francesa Françoise Sagan, que aos 18 anos escreveu o seu primeiro best-seller “Bonjour Tristesse”, onde a dado passo escreve: “Whisky, jogo e Ferraris são melhores do que o trabalho doméstico”.

Prémio inédito atribuído este ano foi o Troféu “Il Canto del Motore”, que foi atribuído som do motor do “monstro” Porsche 917 K.

Com muitos outros prémios atribuídos, nomeadamente aos vencedores das oito categorias, entre os galardões especiais destacaram-se ainda o Trofeo BMW Group Classic, para o melhor restauro, entregue a um Rolls-Royce, Silver Wraith, 1949 – do indiano Yohan Poonawalla, que concorria na categoria dos Marajás, de onde saiu o “Best of Show” – e o Trofeo Vrankan-Pommery, para o automóvel mais icónico: venceu o Porsche 901, de 1963, o Protótipo “Quickblau” do que viria a ser o 911.



Porsche 917 K, Trofeo Il Canto del Motore



Rolls-Royce Silver Wraith, de 1949, o melhor restauro



Porsche 901, Protótipo “Quickblau”, eleito o mais icónico



Fotos: BMW Group Media 

Ferrari 250 GT Spyder California foi o preferido pelo público Ferrari 250 GT Spyder California foi o preferido pelo público Reviewed by Auto Vintage on 23.5.23 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.