Tradicional Rali de Regularidade no próximo sábado.
Como é da tradição no mundo português dos Clássicos, o ano terminará com todos os caminhos a irem dar à Figueira da Foz, centro de mais um Rally Fim d´Ano. À partida estarão 26 equipas, a que se somarão mais 14, que participarão na Prova de Demonstração.
Com partida marcada para as 09:50 do próximo sábado, junto ao Hotel Mercure, o Rally Fim d’Ano Figueira da Foz, cuja versão original teve a sua primeira edição em 1954, passou a ser, desde há quase duas décadas, o tradicional encerar do ano português dos automóveis Clássicos.
Nesta que será a 15ª edição do Rally Figueira da Foz dos tempos modernos – depois de uma “paragem forçada” fruto da pandemia – terá cerca de 150 quilómetros, repartidos por duas secções, nos concelhos da Figueira da Foz e de Montemor-o-Velho.
Com participantes vindos de todo o país, os primeiros na estrada serão a dupla vinda de Espanha Marcos Rodriguez-Sonia Vasquez, em Nissan Sunny GTi, vencedores da edição de 2019.
Terminando o Rali de Regularidade às 15:30, integrado no programa do evento – das 10:30 e as 15:30 – há ainda uma Prova de Demonstração (Slalom e Perícia), que terá como palco o Pátio das Gaivotas.
Como tem acontecido nos últimos anos, este evento, em termos organizativos, resulta de uma parceria entre o Clube de Automóvel Antigos da Figueira da Foz (CAAFF) e da Câmara da Figueira da Foz, com a colaboração da Secção de Desportos Motorizados da Associação Académica de Coimbra.
No comments: