Vitória na maratona adiada …para o “sprint” de Sintra


Yves Deflandre-Jennifer Hugo saltaram para a liderança do Portugal Histórico.


À chegada a Pombal, derradeira paragem antes da Noite de Sintra do Portugal Histórico, a dupla Yves Deflandre-Jennifer Hugo está na liderança. Mas, apenas, com uma vantagem de 3,9s para os segundos classificados, pelo que a vitória na maratona… será decidida ao “sprint”.

Foi de emoções fortes o quarto dia do Portugal Histórico, que no momento em que escrevemos estas linhas tem 36 provas de classificação disputadas – a 13ª e a a 36ª foram anuladas – e apenas cinco pela frente: Montejunto, Lagoa Azul e Sintra, estas últimas por duas vezes.

13º no final do primeiro dia, Yves Deflandre, vencedor do Portugal Histórico em 2016 e 2017 e um dos maiores especialistas na prova portuguesa, a partir daí só recuperou. Já ontem tinha dado sinais de que ainda não tinha desistido de lutar por nova vitória e ao longo do dia de hoje tudo se conjugou para que viesse a partir para as derradeiras secções na liderança.

Para além do excelente desempenho de piloto, navegadora e automóvel (o “eterno” Porsche 911 laranja, muito bem preparado para este tipo de provas), na passagem pelo Préstimo tudo se conjugou para o actual ordenamento.

Foi na classificativa do concelho de Águeda que três dos possíveis candidatos ao triunfo viram a sua prova terminar: Luís Cavaco-João Serôdio, Philippe Fuchey-Christophe Hayez e Michel Decremer-Patrick Lienne, respectivamente, terceiro, quarto e quinto à saída de Viseu, todos desistiram no Préstimo.

Duas classificativas mais à frente Deflandre-Hugo chegaram à liderança, mas sempre com os anteriores líderes, Christophe Berteloot-Gengoux Baptiste, em Porsche 911 SC, muito perto.

À saída de Pombal, não mais do que 3,9 segundos os separam, o que promete uma noite “quente”.

Seguem-se as duas melhores duplas nacionais, Piero Dal Maso-Sancho Ramalho, em Porsche 911 2.2, em terceiro, e Domingos Santos-Filipe Menezes, em Porsche 911 SC, em quarto. Resta-lhes chegar até ao final e (quem sabe?) esperar que “algo” possa acontecer com os dois primeiros para ainda subirem mais na classificação.

Dentro de algumas horas se saberá quem venceu a edição de 2022 do Rally de Portugal Histórico.


Foto: Rui Correia 

Vitória na maratona adiada …para o “sprint” de Sintra Vitória na maratona adiada …para o “sprint” de Sintra Reviewed by Auto Vintage on 7.10.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.