Corrida só para os MG B no Goodwood Revival


30 carros na grelha exclusiva – alguns deles que correram em Le Mans e Sebring –, celebram os 60 anos do modelo.

Embora ainda falte mais de um mês para o evento (a edição deste ano tem lugar de 16 a 18 de Setembro) já está definido o programa da edição de 2022 do Goodwood Revival. E, de entre as novidades para este ano está o facto de haver uma corrida reservada em exclusivo aos MG B.

Tradicionalmente, no programa do Revival a Lavant Cup é reservada apenas a uma marca ou a determinado modelo. Este ano, para assinalar os 60 anos daquele que a organização qualifica como “o Clássico mais popular de todos os tempos”, a honra foi atribuída ao MG B, estando assegurada a presença na grelha de 30 unidades, algumas que originalmente correram em Le Mans, Sebring, Monza ou Spa.

Com um total de 15 corridas (duas delas reservadas às duas rodas), o programa deste ano terá as grelhas de base habituais, com os automóveis mais recentes a serem os do St Mary’s Trophy (para automóveis baseados em modelos de série, fabricados entre 1960 e 1966) e os do Whitsun Trophy (para Sport-Protótipos também fabricados entre 1960 e 1966).

Para além das corridas haverá três desfiles: um comemorativo dos 75 anos da Ferrari – que contará com 75 automóveis, que “contarão” a história da marca de Maranello –,  outro celebrando os 100 anos do Austin Seven e um terceiro para lembrar os 60 anos da primeira vitória de Graham Hill num Grande Prémio de Fórmula 1.

O filho de Graham Hill, Damon, será entretanto, um dos três ex-campeões do Mundo de F. 1 a marcar presença no Revival deste ano, onde também estarão Jackie Stewart e Jenson Button.

Com um total de 12 ex-pilotos de Fórmula 1 anunciados, antigos campeões, mas de outras disciplinas, é algo que não faltará em mais uma edição do Goodwood Revival (como, por exemplo, Jean-Éric Vergne, da Fórmula E, e Dario Franchitti e Scott Dixon, ambos pluri-campeões da Fórmula Indy), a que se somam estrelas da história de Le Mans: Tom Kristensen, André Lotterer e Henri Pescarolo.


Foto: Goodwood Revival

Corrida só para os MG B no Goodwood Revival Corrida só para os MG B no Goodwood Revival Reviewed by Auto Vintage on 8.8.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.