Sancho Ramalho-Rui Martins venceram Algarve Classic Cars


Dupla do Alfa Romeo Giulia Ti dominou toda a prova.


A dupla Sancho Ramalho-Rui Martins venceu a 29ª edição do Algarve Classic Cars, prova que contou, no somatório das vertentes Desportiva e Turística, com mais de 100 automóveis Clássicos.

Aos comandos de um Alfa Romeo Giulia Ti, de 1965, a dupla Ramalho-Martins foi superior ao longo de toda a prova e venceu a Classificação Geral Ponderada do evento organizado pelo Portugal Classic em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos.

No segundo lugar da Geral ficou a dupla vencedora da edição do ano passado, Pedro Leal Machado-Gonçalo Ribeiro Pinto, em Alfa Romeo 2000 GTV, de 1973, completando o pódio Edgar Guerra-Filipa Guerra, em Alfa Romeo Giulietta, de 1983.

Por categorias, na vertente Desportiva, os vencedores da Categoria D foram António Viegas-Maria Bernardete Viegas, com um Citroen 11 BL, de 1938, na Categoria E José Santos Madeira-Cesaltina Madeira, com um Morris Minor e na Categoria F os vencedores absolutos (Sancho Ramalho-Rui Martins).

Os segundos e terceiros do pódio da Geral venceram na Categoria G (Pedro Leal Machado-Gonçalo Ribeiro Pinto) e na Categoria H 

(Edgar Guerra-Filipa Guerra).

Ao longo de todo o evento, este ano denominado Altice-Algarve Classic Cars, o público foi uma constante, quer na Marina de Vilamoura quer nos locais de partida e chegada das etapas, com destaque para Albufeira, Armação de Pêra e São Brás de Alportel.

As passagens no Cerro de São Miguel, Barragem do Arade,  Picota e na Aldeia típica de Alte deram a conhecer um Algarve mais interior e atractivo, a proporcionar magníficos cenários a todos os participantes e publico que acompanharam os três dias de evento.

A edição de 2022 contou com forte presença internacional, pois que, para além das equipas portuguesas, contou com participantes provenientes de Espanha, Reino Unido, Bélgica, Suíça, Holanda, França, Luxemburgo e Alemanha.

Fotos: Bernardo Lúcio






Sancho Ramalho-Rui Martins venceram Algarve Classic Cars Sancho Ramalho-Rui Martins venceram Algarve Classic Cars Reviewed by Auto Vintage on 12.7.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.