Rally de Portugal Histórico com tudo pronto para arrancar

Edição deste ano (de 3 a 8 de Outubro) com taxa de inscrição reduzida até 5 de Agosto.

Apesar de só ir para a estrada em Outubro (de 3 a 8 desse mês), o Automóvel Clube de Portugal tem tudo pronto para levar para a estrada mais uma edição do Rally de Portugal Histórico. O Regulamento, já aprovado pela FPAK, já se encontra publicado e as inscrições com taxa reduzida estão abertas até 5 de Agosto.

Prova de referência entre os principais eventos europeus de Regularidade Histórica, o Portugal Histórico deste ano – a 16ª edição da prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal – volta a estar inserido no programa do do Estoril Classics, que se realiza no fim-de-semana em que termina o rali.

Cruzando uma boa parte do território português, sendo disputada em percurso secreto (revelado apenas no início da prova), o traçado vai ter muitas semelhanças com o apresentado no Rally de Portugal das décadas de 70 e 80, o que faz antever etapas e secções bastante técnicas e selectivas.

Reservado a viaturas clássicas fabricadas entre 1946 e 1989, o Portugal Histórico vai ter, mais uma vez, partida e chegada nos emblemáticos Jardins do Casino Estoril, o que, por si só, é garantia de uma considerável moldura humana.

Para além da passagem por algumas das mais revivalistas classificativas do Rally de Portugal, assegurada está, também, a já famosa Noite de Sintra, que promete ser um dos pontos altos da prova, no sexto e derradeiro dia do evento.

As inscrições para a prova decorrem até ao dia 9 de Setembro, sendo o valor da taxa reduzido (de €4.500 para €3.850) até ao dia 5 de Agosto.

Os interessados podem encontrar o boletim de inscrição e aceder ao site oficial da prova em https://www.rallydeportugalhistorico.pt/.


Foto: Press Motorsport

Rally de Portugal Histórico com tudo pronto para arrancar Rally de Portugal Histórico com tudo pronto para arrancar Reviewed by Auto Vintage on 18.7.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.