Cinco duplas nacionais à partida do Rali de Regularidade.
Cilleros, município raiano da comarca da Serra de Gata, na província de Cáceres, é o centro do Rali de Regularidade Clássica Sierra de Gata, prova que contará com cinco equipas portuguesas à partida.
Não sendo possível, dados motivos imprevistos, a presença da dupla Fernando Crespo-António Lima, que também se encontrava inscrita, os portugueses presentes são os seguintes: Jorge Coelho-Ivo Tavares (Peugeot 205 GTi), Abílio Gonçalves-Maria Antónia Gonçalves (VW Golf GTi), António Costa-Sónia Costa (Peugeot 205 1.3 Rallye), Paulo Trindade-Tiago Moura (BMW E30) e João Pedro Duarte-Sónia Duarte (Datsun 1200).
Inicialmente anunciada como tendo um limite de 60 participantes, a Clássica acaba por ir para a estrada com 65 automóveis.
A prova, que se desenrola totalmente no sábado, terá cerca de 250km, sendo que 80% deles serão de provas de classificação.
Recorde-se que na edição de 2021, na sua versão nocturna, a Sierra de Gata teve como vencedores Jorge Coelho e António Caldeira, que então navegou o piloto de Albergaria-a-Velha, que ficaram à frente da dupla António Ramos-Ivo Tavares.
Estando em disputa uma classificação para equipas, na edição deste ano todas as duplas nacionais estão inscritas pelo Portugal Classic Team.
No comments: