Passeio(s) dos Ingleses a Norte e a Sul


Evento promovido pelo ACP-Clássicos leva amanhã 250 Clássicos para a estrada.


Após um ano de paragem forçada, devido à pandemia, o emblemático Passeio dos Ingleses, organizado pelo ACP-Clássicos, está de regresso, atraindo, mais uma vez, muitos aficionados das marcas britânicas de automóveis. A Norte e a Sul, serão 250 automóveis na estrada.

Anunciam-se 175 automóveis no passeio com origem em Lisboa e 75 no que arranca no Porto, que incluem modelos históricos de marcas como a Bentley, Jaguar/Daimler, Rolls-Royce, Lotus, Austin-Healey ou MG, apenas para referir algumas dos construtores representativos no lote de 22 marcas que escrevem a história da 18ª edição do Passeio dos Ingleses. 

Entre os muitos modelos emblemáticos que marcam presença, recebe natural protagonismo o Bentley 4 ¼ liter, de 1937, um fantástico automóvel, com histórico na aristocracia portuguesa, por ter pertencido ao Conde de Monte Real e relevantes resultados em competição.

Para satisfazer o maior número de aficionados dos modelos ingleses, o evento volta a ser dividido, concentrando, simultaneamente, emoções em Lisboa e no Porto.

Em Lisboa, o Parque Eduardo VII serve de encontro às máquinas inglesas, entre as 9:00 e as 9:30 de amanhã, com a partida marcada para as 10:00, rumo a Leiria, mais precisamente em direcção à Quinta do Paúl (Ortigosa), onde será o almoço. 

A meio do percurso, os participantes dividem-se em Grupo Desportivo e Grupo Turístico, seguindo os seus próprios itinerários. O Grupo Turístico efectuará uma paragem para visitar a Vila de Óbidos, enquanto o Grupo Desportivo pode “fazer o gosto ao pé” e acelerar no Kartódromo de Fátima, numa prova de regularidade.

No Porto, a concentração acontece também entre as 9:00 e as 9:30 na zona da Foz. O destino final é a Casa da Vila Verde, em Lousada, onde um almoço espera os participantes. 

Seguindo a mesma filosofia que a concentração de Lisboa, também os veículos ingleses provenientes do Porto se dividem a meio do percurso, com os participantes a optarem pelo Grupo Desportivo ou Grupo Turístico, seguindo itinerários diferentes. Enquanto os clássicos ingleses integrados no Grupo Turístico efectuam uma paragem para visitar o Mosteiro de Pombeiro, em Felgueiras, os do Grupo Desportivo vão acelerar no Kartódromo de Fafe, em prova de regularidade.


Foto: Press Motorsport

 

Passeio(s) dos Ingleses a Norte e a Sul Passeio(s) dos Ingleses a Norte e a Sul Reviewed by Auto Vintage on 25.2.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.