A despedida do “722” num tributo a Moss


 Antes de recolher ao Museu, icónico Mercedes foi o protagonista do filme “The Last Blast”.

Já aqui tínhamos dito, há umas semanas, que o icónico Mercedes-Benz 300 SLR com o número de porta 722 – ou seja, como quando venceu as 1000 Miglia de 1955– ía recolher em definitivo ao Museu Mercedes. Antes, porém, a marca alemã decidiu fazer dele a estrela de um filme que tem Londres como palco. “The Last Blast” é a última homenagem ao desaparecido sir Strirling Moss.

Numa produção que contou com a colaboração activa da Polícia britânica, “The Last Blast” foi rodado numa manhã de domingo, com o 300 SLR a passar junto aos monumentos mais icónicos de Londres e, também, a visitar os locais da vida de Stirling Moss, terminando à porta da sua casa (com o filho do desaparecido piloto a receber a máquina), não sem que antes se cruze com o 300 SL Gullwing com o qual o piloto se deslocou de Londres até Brescia, em 1955.

O 300 SLR “722”, recorde-se, marcou este ano presença no Goodwood Festival of Speed, depois no Grande Prémio de Fórmula 1 e, por fim, Goodwood Revival, onde teve lugar a homenagem póstuma a Moss, desaparecido em Abril de 2020.

Nessa altura a Mercedes anunciou que o automóvel iria recolher ao Museu, deixando de fazer aquele tipo de aparições, mas manteve em segredo a realização deste filme, que é um tributo a um piloto que serviu várias marcas e que é recordado com saudade por todas.

A terminar o filme, no pulso do filho do grande piloto, Elliot Moss, pode ver-se que são 07:22, ou seja a hora a que Moss (na companhia de Denis Jenkinson) partiu para as 1000 Miglia de 1955. Daí o número 722.

Veja o vídeo




Foto e vídeo: Media Daimler

A despedida do “722” num tributo a Moss A despedida do “722” num tributo a Moss Reviewed by Auto Vintage on 9.12.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.