Dupla portuguesa ficou em terceiro no Rally Picos da Europa.
O Cangas de Onis Motor Club promoveu no passado fim-de semana o 1° Rally Picos da Europa, prova pontuável para o Campeonato das Astúrias de Regularidade. Os líderes do Campeonato, os portugueses Jorge Coelho e Ivo Tavares, terminaram em terceiro, ficando bem perto de garantirem o título.
Alinhando desta feita com o VW Golf GTi (em vez do habitual Peugeot 205 GTi) a dupla nacional, embora mantendo-se sempre nas posições de topo, fizeram uma prova cautelosa, mais a pensar no Campeonato do que na vitória no Rali.
Essa estratégia é perfeitamente compreensível, já que à partida para esta prova lideravam as tabelas do Campeonato, com vantagem assinalável.
E, em boa verdade, o resultado parece confirmar que foi uma escolha acertada.
A prova do Cangas de Onis Motor Club acabou por ter como vencedora a dupla Nacho Madrera Gómez-Manuel Rendueles de la Vega, em Peugeot 205 GTX, que eram terceiros do Campeonato antes desta prova (então a 100 pontos dos líderes e agora a 88,4).
Naturalmente, os vencedores deste Rali aproximaram-se ligeiramente de Jorge Coelho-Ivo Tavares, mas a dupla que estava em segundo no Campeonato à partida para esta prova – Adolfo Vasquez Carballo-David Vasquez Portugues – não foi além do 12º lugar final.
Feitas as contas e quando faltam ainda disputar mais três ralis pontuáveis para o Campeonato das Astúrias de Regularidade Jorge Coelho e Ivo Tavares estão, assim, a um passo de assegurarem o título, tendo 218,65 pontos face aos 145,4 dos segundos e 130,25 dos terceiros.
Poderá ser já na próxima prova, que tem lugar a 14 de Novembro.
No comments: