Estoril: grelha esgotada a 45 dias de distância


Prova do Iberian Historic Endurance terá 44 equipas à partida.

A prova, integrada no programa do Estoril Classics, apenas terá lugar de 8 a 10 de Outubro. Mas, apesar da distância, já tem a grelha esgotada. Estarão à partida 44 automóveis, seleccionados de entre os… 67 pedidos de inscrição.

Embora (naturalmente) a maioria dos pilotos sejam portugueses, serão seis as nacionalidades presentes na vasta grelha, onde avultam (em quantidade e qualidade) os 11 Porsche 911, mas também automóveis como um Porsche 904/6, um Ferrari 365GTB/4 Daytona, um Maserati Merak, um De Tomaso Pantera e o Merlyn MK4, pilotado como habitualmente por Carlos Barbot.

Conhecedores profundos do Autódromo do Estoril, os pilotos portugueses estarão sempre entre os favoritos. No entanto, com uma lista de inscritos com tantos automóveis diferentes, surpresas podem sempre acontecer e ainda no ano passado acabou por ser o francês Olivier Tancogne, com um potente Ford GT40, a surpreender e vencer a prova.

As listas de inscritos do Iberian Historic Endurance estão sempre repletas de exemplares extraordinários e para o Estoril Classics 2021 a grelha da competição organizada pela Race Ready não será diferente. Com um total de 12 marcas distintas e com modelos que fazem sonhar qualquer entusiasta do desporto automóvel.

Para Diogo Ferrão, responsável pelo Iberian Historic Endurance “é com muita satisfação que apresentamos, a cerca de dois meses de distância, a nossa lista de inscritos. Tivemos de seleccionar as equipas aceites para este evento, o que não foi uma escolha fácil. A mesma nunca será consensual mas é muito importante para nós a diversidade de carros presentes assim como premiar os pilotos que mais competem connosco e também que cumprem o espirito dos 3 C “No Crashing, No Cheating, No Complaning” dentro e fora de pista”.


Foto: Race Ready

Estoril: grelha esgotada a 45 dias de distância Estoril: grelha esgotada a 45 dias de distância Reviewed by Auto Vintage on 26.8.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.