Group 1 Portugal arranca com recorde de 42 inscritos


Treinos e corridas no fim-de-semana no Autódromo de Portimão.

A temporada do Group 1 Portugal, a competição promovida pela Race Ready para Automóveis Históricos fabricados entre 1971 e 1981, arranca no próximo fim-de-semana, no Autódromo de Portimão, com um número recorde de 42 inscritos.

Do programa de corridas do Algarve Welcome Spring 2021, composto por cinco grelhas (dez corridas), três delas de Clássicos, a do Group 1 Portugal mostra-se como bastante aliciante, pela variedade e quantidade.

Sendo na grelha o maior contingente, por modelo, dos pequenos Mini – do Troféu Mighity Mini –, em grande número também estarão os Datsun 1200, quase todos integrados na Production Cup.

Entre os 1600 a maioria são os VW Golf GTi, enquanto que entre os 2000 o maior volume de inscrições vem dos Ford Escort RS, que contarão como adversários com um par de Porsche 924.

Três automóveis de maior cilindrada – o Ford Capri dos irmãos Fresco, o Jaguar XJS V12 de André Castro Pinheiro (que fará dupla com Ernesto Vieira) e o Porsche 924 Turbo da Garagem João Gomes (com José Carvalhosa-Guilherme Dal Maso) – completam a variada grelha.

Depois de uma única sessão de treinos de qualificação, no sábado, no domingo correm-se duas provas, ambas com a duração de 40 minutos.


Foto: Race Ready 

Group 1 Portugal arranca com recorde de 42 inscritos Group 1 Portugal arranca com recorde de 42 inscritos Reviewed by Auto Vintage on 5.5.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.