Um Land Rover Defender por escolha do próprio


Príncipe Filipe preparou as suas cerimónias fúnebres, ao ponto de escolher o veículo que transportará a sua urna.

A identificação do casal real britânico com os modelos da Land Rover é conhecida de há décadas. Fiel utilizador em vida, o falecido príncipe Filipe, ao preparar (ao detalhe) como deveriam ser as suas cerimónias fúnebres, escolheu um Land Rover Defender para transportar a sua urna.

A Land Rover, como marca, tem um relacionamento de longa data com a família real britânica. Em 1948, por exemplo, o pai da rainha Isabel II, Jorge VI, foi presenteado com o 100º Land Rover a ser fabricado.

Depois, ao longo de décadas, Isabel e Filipe (como se pode ver em algumas imagens no final deste texto) utilizaram modelos da marca nas mais diversas situações, em todas as suas versões, desde o 90 (jipe), 110 (pick-up de cabine simples) e 130 (pick-up de cabine dupla).

No caso do Land Rover que será utilizado nas cerimónias fúnebres trata-se de um 130 Defender Gun Busm reconstruído de acordo com os desejos do falecido Duque de Edimburgo pela Foley Specialist Vehicles.

“Foi construído de acordo com especificações solicitadas pelo príncipe Filipe, pintado em Deep Bronze Green. Foi concebido sobre um chassis galvanizado, com a carroçaria traseira alongada, feita à mão”, anunciou a própria Foley Specialist Vehicles, que efectuou esse trabalho em 2016, dez anos depois de ter sido o próprio Duque de Edimburgo a desenhar como pretendia que fosse o veículo.






Um Land Rover Defender por escolha do próprio Um Land Rover Defender por escolha do próprio Reviewed by Auto Vintage on 12.4.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.