Tour Auto 2021 adiado quatro meses


24 horas depois de ter actualizado a lista de inscritos, organização anuncia mudança de data.

Começa a ser repetitivo, mas é um sinal dos tempos: a próxima edição do Tour Auto acaba de ser adiada, de 19 a 21 de Abril para de 30 de Agosto a 4 de Setembro.

Segundo a organização, todo o esquema da edição deste ano será igual ao que estava previsto, com partida do Campo de Marte, em Paris, e chegada em Nice, com passagens pelas pistas de Dijon-Prenoit, Bresse, Lédenon e, o que é uma novidade, “especiais” nos Alpes, em estradas normalmente utilizadas em Rali.

Apesar de tudo, não deixa de ser surpreendente a notícia do adiamento. Cerca de 24 horas antes a organização do Tour Auto tinha publicado uma lista de inscritos actualizada (com 215 equipas) e nada fazia antever a decisão de mudar de data.

Neste dias especiais, porém, a realidade tem vindo a impor-se aos desejos das organizações em todo o mundo e quando desse rol de inscritos constam 122 condutores ou navegadores que não vivem em França a decisão de adiar a prova parece mais prudente.

É que, mesmo acreditando que o combate à pandemia venha a continuar a evoluir como tem vindo a acontecer nas últimas semanas, ninguém sabe quando a liberdade de circulação entre países voltará em pleno e sem ela as provas internacionais estão sempre ameaçadas.

Resta saber se será solução – a nível internacional e nacional – apostar na recalendarização de quase todos os eventos para Setembro… 

Tour Auto 2021 adiado quatro meses Tour Auto 2021 adiado quatro meses Reviewed by Auto Vintage on 24.2.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.