Monte Carlo Historique: inscritos… e muitas dúvidas


Menos de 200 equipas pretendem alinhar na prova… que ainda pode ser travada pela pandemia.


Programada para ter lugar de 30 de Janeiro a 3 de Fevereiro, a 24ª edição do Rallye Monte-Carlo Historique já tem publicada a lista oficial de inscritos. 194 equipas (cerca de dois terços do habitual) formalizaram a sua inscrição, mas as dúvidas sobre a realização da prova continuam a existir.

O dia de amanhã poderá ser determinante para a realização (ou não) da edição de 2021 do “Historique”. É que deverá ser amanhã que fica decidido se há o Monte-Carlo “normal”, pontuável para WRC. Uma anulação (ou adiamento) da prova do “Mundial” poderá não ser determinante para o “Historique”. Mas será sempre um sinal.

Certo é que a edição deste ano do Monte-Carlo Historique foi toda ela alterada para minorar os riscos que se vivem actualmente por via da pandemia de covid-19, com um novo percurso e com a totalidade das partidas a terem lugar na capital do Mónaco (sendo obrigatório, para participantes ou acompanhantes, a apresentação de um teste negativo, feito 72 horas antes).

A situação é de tal modo incerta que, evocando a situação de pandemia, até ao momento a organização ainda não aceita pedidos de acreditação dos Media.

De qualquer modo, como dissemos, os preparativos avançam e foi publicada a lista de inscritos, que este ano, ao contrário dos mais de 300 automóveis habituais, se apresenta com 194 equipas.

O nº 1 foi atribuído à dupla vencedora do ano passado, o dinamarquês Henrik Bjerregaard e o checo Jaromir Svec, que voltarão a alinhar com o Ford Escort RS2000, que levaram ao triunfo em 2020.

Com o nº 2 surge um dos automóveis mais interessantes de entre todos os que se inscreveram: o Lancia Stratos ex-Sandro Munari, que será conduzido pelo português Carlos Tavares, que fará equipa com Richard Mille.

Como afirmava há semanas o líder da PSA na sua conta pessoal de Facebook, será uma experiência única, se, daqui até lá, “conseguirmos colectivamente controlar o vírus”. 

Monte Carlo Historique: inscritos… e muitas dúvidas Monte Carlo Historique: inscritos… e muitas dúvidas Reviewed by Auto Vintage on 6.1.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.