Mille Miglia abrem as portas aos 375 “vencedores” de 2021


Inscrições para a próxima edição abriram hoje.


Participar nas Mille Miglia é, em todo o mundo, o sonho de milhares e milhares de adeptos do Automobilismo. Mais, ainda, de quem gosta de Automóveis Antigos e de Ralis de Regularidade. Daí que ser aceite para participar já seja uma vitória. E no próximo ano serão 375 os admitidos à partida.

Ainda com a edição “especial” de 2020 fresca na memória, abriram hoje, ao meio-dia, as inscrições para as Mille Miglia de 2021, que terão lugar no “normal” mês de Maio, de 12 a 15.

Quem queira realizar o sonho pode começar a ler os regulamentos e a preencher o boletim de inscrição. Mas tem de estar preparado para ultrapassar alguns “obstáculos”.

Desde logo a viatura com que pode participar, que terá de ser de fabrico entre 1927 e 1957, anos entre os quais se realizaram as Mille Miglia originais.

Para além disso, o automóvel tem de estar inscrito no Registro 1000 Miglia (reservado às viaturas que participaram na competição original ou a modelos idênticos) ou, então, ter passaporte FIVA, FIA Heritage ou ACI Sport.

Resolvida essa questão, é necessário enviar, até 18 de Janeiro, o boletim de inscrição e depositar a taxa de inscrição, que tem como valor mínimo €12.200 (que serão devolvidos, caso a participação não seja aceite).

Depois, resta esperar pelo dia 9 de Março, data em que a organização comunica quem são os “eleitos” para participar. Os 375 “vencedores” de uma competição que deve ter quase um milhar de “concorrentes”, o número de pré-inscrições que se esperam. 

Mille Miglia abrem as portas aos 375 “vencedores” de 2021 Mille Miglia abrem as portas aos 375 “vencedores” de 2021 Reviewed by Auto Vintage on 19.11.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.