Inscrições para a próxima edição abriram hoje.
Participar nas Mille Miglia é, em todo o mundo, o sonho de milhares e milhares de adeptos do Automobilismo. Mais, ainda, de quem gosta de Automóveis Antigos e de Ralis de Regularidade. Daí que ser aceite para participar já seja uma vitória. E no próximo ano serão 375 os admitidos à partida.
Ainda com a edição “especial” de 2020 fresca na memória, abriram hoje, ao meio-dia, as inscrições para as Mille Miglia de 2021, que terão lugar no “normal” mês de Maio, de 12 a 15.
Quem queira realizar o sonho pode começar a ler os regulamentos e a preencher o boletim de inscrição. Mas tem de estar preparado para ultrapassar alguns “obstáculos”.
Desde logo a viatura com que pode participar, que terá de ser de fabrico entre 1927 e 1957, anos entre os quais se realizaram as Mille Miglia originais.
Para além disso, o automóvel tem de estar inscrito no Registro 1000 Miglia (reservado às viaturas que participaram na competição original ou a modelos idênticos) ou, então, ter passaporte FIVA, FIA Heritage ou ACI Sport.
Resolvida essa questão, é necessário enviar, até 18 de Janeiro, o boletim de inscrição e depositar a taxa de inscrição, que tem como valor mínimo €12.200 (que serão devolvidos, caso a participação não seja aceite).
Depois, resta esperar pelo dia 9 de Março, data em que a organização comunica quem são os “eleitos” para participar. Os 375 “vencedores” de uma competição que deve ter quase um milhar de “concorrentes”, o número de pré-inscrições que se esperam.
No comments: