Êxito do Estoril Classics … já a pensar em 2021

 


Bom tempo e boas corridas, às quais apenas faltou o público.


Um balanço muito positivo é o saldo de mais uma edição do Estoril Classics, que no fim-de-semana reuniu no Autódromo mais de duas centenas de automóveis de competição, muitos deles únicos. Tudo isto apesar das circunstâncias especiais que se vivem. Daí que já se pense na próxima edição, que já tem data marcada.

Será de 8 a 10 de Outubro de 2021 que terá lugar a próxima edição do Estoril Classics. Agora, que ainda está “quente” a realização do evento deste ano, poderá parecer um absurdo falar já do do próximo ano. Mas não: é que um fim-de-semana como este (apesar das transmissões em live streaming) merece ter público, como se espera que venha a acontecer em 2021.

É que não é todos os dias que se podem ver em Portugal máquinas como aquelas que rodaram no Autódromo, dos potentes carros de Sport-Protótipos aos Fórmula 1 de outros tempos, que fizeram voltar a ouvir-se bem alto o som dos Ford Cowsorth, dos Hesketh (o vencedor das duas corridas, com Michael Lyons ao volante), Lotus, Brabham e Williams.

Às oito grelhas formadas pela Peter Auto e para além das exibições de motos e de automóveis de Rali, juntou-se a Iberian Historic Endurance (dominada totalmente pelo Ford GT40, do francês Olivier Tancogne), com um grelha recorde de 44 máquinas, que proporcionaram excelentes momentos a quem teve a possibilidade de assistir ao evoluir dos bólides (não sem antes ter sido prestada homenagem ao desaparecido Nicha Cabral e também à jovem espanhola Laura Salvo, que faleceu no sábado, no decorrer do Rally Vidreiro).

Assim, com tantas e boas corridas, não surpreende que Duarte Nobre Guedes, responsável pelo Turismo de Cascais, tenha afirmado, no final do evento, que “face à realidade actual e aos constrangimentos das viagens de Inglaterra e Suíça para Portugal, conseguimos reunir um número, e acima de tudo, uma qualidade impressionante de carros, naquele que foi um dos maiores eventos de Clássicos na Europa neste ano de 2020. É fabuloso”.

Não menos satisfeito, estava Diogo Ferrão, responsável da Race Ready: “Conseguir trazer estes fantásticos carros e pilotos ao nosso país, num ano difícil para todos, é um vitória. Foi um enorme desafio, mas o balanço é extremamente positivo. Tivemos excelentes corridas e demos a possibilidade ao público de assistir à distância”.

E, não menos importante, acrescentou: “Foi fantástico e, face ao contexto actual, não podíamos pedir mais. Para o ano sem pandemia e com publico…. ainda será melhor!”


Foto: Race Ready

Êxito do Estoril Classics … já a pensar em 2021 Êxito do Estoril Classics … já a pensar em 2021 Reviewed by Auto Vintage on 12.10.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.