RallySpirit adiado para 2021


 

Prova deverá realizar-se no primeiro semestre.


A precisamente um mês do arranque, o RallySpirit, a prova mais destacada no panorama nacional dos Rally Legends acaba de ser adiado. Uma decisão justificada pelo agravamento das condições de saúde pública do país.

No mesmo comunicado em que anuncia sua decisão, a X Racing (entidade organizadora e promotora da prova) afirma que se as condições o permitirem, a prova, que este ano passou a integrar o “Slowly Sideways Europe” (competição que reúne alguns dos melhores Rally Legends mundiais), voltará durante o primeiro semestre de 2021, mais precisamente entre o final do primeiro trimestre e início do segundo, numa decisão sempre dependente da conjuntura da pandemia.

Pedro Ortigão, um dos responsáveis da X Racing, sublinha: “É com profunda tristeza que somos forçados a adiar a 6ª edição do RallySpirit. Contudo, numa atitude responsável e face ao panorama dos últimos dias e em conformidade com o compromisso desde sempre assumido com todos os intervenientes, esta é a única decisão prudente que podíamos tomar. Mais do que uma prova de componente marcadamente desportiva, o RallySpirit é um evento de envolvência emocional e, infelizmente, essa característica tão peculiar e apreciada, jogou, no atual contexto, contra a prova. O facto de mobilizar milhares de espectadores e promover a sua entusiástica concentração à volta de carros verdadeiramente emblemáticos, aos quais o apelo de proximidade é difícil de resistir, colocaria em perigo a segurança da saúde pública, que tem que assumir sempre estatuto prioritário.”

Acrescenta o organizador: “Para nós, organizadores, este adiamento é um golpe muito duro. A grande imprevisibilidade que existe atualmente é o nosso principal inimigo e traz-nos enormes dificuldades na organização de um evento desta natureza”.

RallySpirit adiado para 2021 RallySpirit adiado para 2021 Reviewed by Auto Vintage on 18.9.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.