Silverstone Auctions: um catálogo de sonho



O difícil é escolher no leilão online desta semana (sexta e sábado).

Na próxima sexta-feira e no sábado, a Silverstone Auctions leva a cabo o seu “The Silverstone Classic Live Online Auction 2020”. Com um catálogo que é o sonho de muito coleccionador, dos automóveis de competição às raridades de marcas como a Lotus, a Jaguar ou a Citroën.
Juntando ao catálogo de “base” mais três colecções – uma delas, a mais mediática mas não a mais importante, a de Anthony Hamilton, pai de Lewis Hamilton – os mais de 200 automóveis em venda incluem raridades como o primeiro Lotus Elite a ter sido vendido, que foi simultaneamente o primeiro a ter corrido.
Dois Citroën (um ID19 e um DS21) Décapotable, saídos das oficinas da Chapron, também constam deste leilão, onde abundam os Jaguar E-Type, nomedamente dois exemplares de 1961 (um coupé e um roadster), ou seja, dos primeiros a terem sido fabricados.
Um outro Jaguar E, mas também dos mais antigos, tem a particularidade de ser um automóvel de competição (com passaporte FIA), como também provém das pistas um Jaguar XK120 Competition Roadster, de 1950, um dos exemplares mais interessantes do catálogo.
Mas, também sem sair da competição, há para venda diversos automóveis de Rali, como um MG Metro 6R4, um Talbot-Lotus e vários Ford Escort RS.
Com dezenas de modelos da Porsche – nomedamente os da chamada Colecção Estugarda –, muitos Ferrari e Maseratti, da venda constará, ainda, um Lamborghini Miura SV, com valor estimado entre os 1,8 e os 2,4 milhões de libras. Poderá vir a ser o mais caro do leilão.
Silverstone Auctions: um catálogo de sonho Silverstone Auctions: um catálogo de sonho Reviewed by Auto Vintage on 27.7.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.