Porsche 917 “Psicadélico” vence elegância na Sardenha



Poltu Quatu Classic marcou o regresso dos grandes eventos a Itália.

Não tendo ainda muita tradição (esta foi a quinta edição do certame) o Poltu Quatu Classic, que tem lugar na Sardenha, goza já de bastante prestígio e marcou, no fim-de-semana, o retomar dos grandes eventos de Clássicos em Itália. À noite, na hora de se conhecer o “Best of Show”, surgiu uma surpresa: o prémio foi para o Porsche 917 LH, o mítico “Psicadélico”.
Resort de luxo situado na Costa Esmeralda, o Grand Hotel Poltu Quatu apenas reabriu ao público há uma semana. Apesar disso, manteve o seu concurso de elegância para a data inivcialmente prevista, reunindo muitos automóveis de eleição.
Limitado no espaço, o Concurso deste ano recebeu 38 participantes, sendo um deles o 917 LH, que em 1970 ficou em segundo nas 24 Horas de Le Mans, tendo então como pilotos Willi Kauhsen
e Gérard Larrousse.
Ora, surpresa das surpresas, na Sardenha quem surgiu na passadeira vermelha ao volante do Porsche “Psicadélico” – hoje propriedade do norte-americano Simeone Foundation Automotive Museum – foi nada menos do que Gérard Larrousse.
Não se sabe se terá sido esse o elemento decisivo para fazer o júri pender para o lado do “Psicadélico” (o chassis 043), que tinha como principal concorrentes para o título de “Best of Show” um Ferrari 857 S, carroçaria Scaglietti, de 1955, que se quedou por um título à classe.
Por falar em prémios à classe, os restantes galardões do Poltu Quatu Classic foram entregues ao Lancia Delta Martini Safari (classe Racing Legend), ao Alfa Romeo 6C 2500 Cabriolet Pininfarina, de 1947 (classe Mille Miglia), ao Lancia Aurelia B52 Convertibile Carrozzata Vignale, de 1952 (classe La Dolce Vita), ao Ferrari 365 BB Pininfarina (classe Wonderful Coupé), ao Lancia Flaminia Sport Zagato (Prémio ASI), ao Porsche Carrera GT (classe Forever Young) e a uma Fiat 600 Jolly Multipla, carroçada pela Ghia (Prémio Registro Fiat).
Porsche 917 “Psicadélico” vence elegância na Sardenha Porsche 917 “Psicadélico” vence elegância na Sardenha Reviewed by Auto Vintage on 14.7.20 Rating: 5

No comments:

Ad

Powered by Blogger.