DB5 Continuation …licença para rodar



Ficou pronto o primeiro dos 25 novos Aston Martin de 007


Chamaram-lhe “Job 1” e é o primeiro dos 25 Aston Martin DB5 Continuation que a marca vai fabricar replicando o automóvel de James Bond no filme “Goldfinger”. Tem todos os atributos mecânicos do automóvel dos anos 60 e também os “gadgets” da versão confiada a 007.
Divulgando fotos e um vídeo (que partilhamos no final) da sua nova criação, a Aston Martin anunciou com júbilo a conclusão da primeira das unidades Continuation do DB5 Goldfinger.
Mecanicamente o automóvel é em tudo idêntico ao original, com o seu motor de seis cilindros em linha, de 4 litros, alimentados por três carburadores e debitando 294 cavalos.
Com a carroçaria em alumínio pintada em Silver Birch, os DB5 Continuation estão equipados com discos de travão em aço, direcção de cremalheira e pinhão e transmissão através de uma caixa manual ZF de cinco relações com diferencial de deslizamento limitado.
A suspensão assenta em molas helicoidais, com os amortecedores e barra estabilizadora à frente. Atrás tem uma suspensão com braços radiais e articulações Watt.
Mas, para os amantes da saga 007 o mais interessante deste modelo serão os “gadgets”, que vão da cortina de fumo e jactos para regar a estrada com óleo, chapas rotativas para mudar a matrícula, metralhadoras duplas frontais, aríetes à frente e atrás, placa blindada anti-balas e esfaqueador de pneus nas rodas.
Tudo a “fazer de conta”, prolongando-se o “cenário” para o habitáculo, onde se encontra o ecrã de navegação com radar simulado, telefone na porta do condutor, botão no manípulo da caixa de velocidades para soltar as armas e um compartimento sob o banco para guardar armas.
Como opção, o comprador pode solicitar o tejadilho com placa amovível sobre o banco do passageiro, para o ejectar quando ele se torna indesejável.
Um “brinquedo” para adultos… que tenham cerca de três milhões de euros para gastar.

Foto e vídeo: Aston Martin Media
DB5 Continuation …licença para rodar DB5 Continuation …licença para rodar Reviewed by Auto Vintage on 6.7.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.