Cartazes originais em novo leilão online



Até segunda-feira ainda se podem licitar peças de 1927 a 1972.

A RM/Sothebys dá continuidade à sua série de leilões online com a venda de icónicos cartazes de provas de Automobilismo. Neste momento está a decorrer (até segunda-feira) a venda denominada "Original Racing Posters", que apresenta peças que vão desde 1927 a 1972.
Com preços estimados entre os 6.000 dólares (o cartaz da V Carrera Panamericana, de 1954) e os 100 dólares (por um cartaz, de 1957, da Oilzum, celebrando 51 anos de vitórias da marca) entre os 89 posters há um pouco de tudo.
Das históricas Mille Miglia à Targa Florio passando por raros Grandes Prémios (como Paris, Monterey ou Perpignan) há muito por onde escolher, embora a maioria dos cartazes diga respeito a Le Mans e a à pista de Monza.
Uma das raridades está escrita em português: é o cartaz brasileiro da Temporada Internacional de Automobilismo do Circuito da Gávea, da edição de 1949, que tem um preço estimado entre as 2.000 e as 2.500 dólares.

Nürburgring, Sebring, Imola, Donington e até a Ilha de Man estão entre os traçados celebrados por estes cartazes, alguns verdadeiras pérolas da história do design.
Cartazes originais em novo leilão online Cartazes originais em novo leilão online Reviewed by Auto Vintage on 15.5.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.