Bentley Birkin Blower (re)nasce na pandemia



Técnicos aproveitaram paragem na produção para digitalizar o mítico modelo, do qual será fabricada uma série Continuation.


A paragem forçada a que o Mundo tem sido forçado, em consequência da pandemia do Covid-19, está a dar largas à imaginação. Exemplo disso é o que fizeram os técnicos da Bentley, que acabaram de digitalizar um Birkin Blower, que vai ser fabricado como Continuation.
A mítica máquina, de 1929, é composta por 630 peças. Agora, todas elas foram digitalizadas e tratadas em CAD – no total, foram gastam 1.200 horas de trabalho, muito dele executado em tele-trabalho –, por forma a que, em breve, todas possam vir a ser reproduzidas, para fabricar 12 unidades de uma série Continuation.
À semelhança da Jaguar, Aston Martin ou Toyota, também a Bentley, através da sua divisão Mulliner Classic, têm vindo a estar empenhada em fazer réplicas de modelos míticos.
No caso do Bentley Birkin Blower, serão 12 as unidades que vão ser produzidas, afirmando a marca que aguarda agora indicações dos interessados sobre as cores em que querem os seus modelos acabados.
No original, só foram fabricados quatro "Team Blowers", modelo que a Bentley desenvolveu nos anos 20, tendo por base o 4 1/2 Litre, para competir nas 24 Horas de Le Mans.

Quanto ao modelo original, que serviu de base para a digitalização – carro que continua a rodar, tendo estado presente no ano passado nas Mille Miglia, em Goodwood e em Pebble Beach, onde se reencontrou com os outros dois exemplares sobreviventes –, vai agora ser alvo de um restauro completo, pela mão da Bentley Mulliner.
Bentley Birkin Blower (re)nasce na pandemia Bentley Birkin Blower (re)nasce na pandemia Reviewed by Auto Vintage on 21.4.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.