"Alfa Romeo Stories" para celebrar os 110 anos



Museu Histórico de Arese começou a contar (online) a história da marca.

Os amantes da Alfa Romeo – e não só, da História do Automóvel em geral – têm a partir de agora uma nova "porta" para verem a história da marca italiana. A algumas semanas de se completarem 110 anos da fundação da Anonima Lombarda Fabbrica Automobili (ALFA), esta é a forma possível de celebrar a efeméride.
A partir do site do Museu Histórico de Arese – www.museoalfaromeo.com – encontra-se o espaço "Alfa Romeo Stories", onde vão ser publicados os episódios inéditos que contam a história da marca.
110 anos do fabricante, retratados através de uma história não convencional, com os bastidores e os episódios por trás dos modelos da Alfa Romeo, que se entrelaçam com a cultura e a sociedade italianas.
"Uma história bem contada", diz a Alfa Romeo ao anunciar a iniciativa, "é como um carro bem feito, capaz de envolver e emocionar: permite ir longe, pelo menos com a sua imaginação, e apreciar a vista que passa à nossa frente. Especialmente nesta situação de dias difíceis, existe um desejo generalizado de histórias, e a Alfa Romeo tem muito para contar".
Através das "Alfa Romeo Stories" será possível descobrir as raízes da marca – fundada a 24 de Junho de 1910 – e as suas ligações a Londres, Bordéus e Nápoles, que deram à marca uma dimensão internacional desde suas origens.
Para iniciar a história a Alfa Romeo começa pelo modelo 24 HP, projectado por Giuseppe Merosi, na sua casa milanesa da Via Cappuccio, antes mesmo de o nome da empresa ALFA ter sido registrado em Milão.

E, claro, haverá também oportunidade de reviver as origens da lenda desportiva da Alfa Romeo: desde a estreia nas corridas, em 1911, até a primeira vitória no Targa Florio, a certidão de nascimento do lendário Quadrifoglio.
"Alfa Romeo Stories" para celebrar os 110 anos "Alfa Romeo Stories" para celebrar os 110 anos Reviewed by Auto Vintage on 27.4.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.