Polo Storico reconstruiu um raro Miura SVJ.
Mais de meio século de fabrico de modelos icónicos, mas há um que se distingue de todos. Falamos da Lamborghini e do Miura. E, de entre este, de uma raridade: o SVJ. Foram fabricados quatro e um deles foi agora vedeta em Paris.
SVJ é a abreviatura de Super Veloce Jota. Nasceu depois da Lamborghini ter fabricado um único Jota, desenvolvido por Bob Wallace para competição.
Depois, para clientes muito especiais, a Lamborghini construiu quatro unidades do SVJ, uma delas para o alemão Hubert Hahne, em 1973 importador da marca italiana para a Alemanha.
O chassis 4860 saiu da fábrica de Sant'Agata Bolognese pintado de preto, com com o interior em couro branco e preto. Em 1977, Hubert Hahne mandou a Lamborghini pintar o SVJ em prata, mantendo o interior.
Foi assim que, pela mão do Lamborghini Polo Storico o raro SVJ reapareceu no início deste mês em Paris, na Retromobile, depois de totalmente restaurado e com a sua história a ser tornada pública: esteve na Alemanha até o início dos anos 2000, altura em que passou a fazer parte de uma colecção privada japonesa.
Sem ser visto desde então, reapareceu agora, em toda a sua glória, ao lado da não menos interessante "oferta" do Polo Storico em Paris: a silhueta de um Miura P400 S, construída por peças de reposição – incluindo carroçaria, motor e suspensão – "com garantia", por forma a que o restauro de qualquer Miura seja perfeito.
Dois Lamborghini saídos do passado
Reviewed by Auto Vintage
on
17.2.20
Rating:
No comments: