Todos os caminhos vão dar ao Caramulo



Motorfestival no próximo fim-de-semana.

Será já no próximo fim-de-semana que terá lugar mais uma edição do Caramulo Motorfestival. É enorme a lista de eventos que têm lugar nos três dias do programa, destacando-se de entre eles a Rampa Histórica Michelin.
Serão cerca de 80 os automóveis históricos, clássicos e de competição, repartidos pelas categorias de Velocidade e de Regularidade, que participarão na edição da histórica Rampa do Caramulo.
O traçado é o habitual, com o seu desenho ímpar, sinuoso e bem asfaltado, que se estende ao longo de 2,8Km. Sem curvas lentas, assume-se como uma rampa rápida, com duas rectas onde os automóveis podem atingir elevadas velocidades, terminando depois a prova no sopé da serra.
O Caramulo Motorfestival conta também com um leque de pilotos de luxo. Entre estes encontram-se Markku Alén, que se estreia no evento, ao qual se juntam outros nomes, como Filipe Albuquerque ou André Villas-Boas.
Para assinalar os 40 anos da Rampa Histórica, o Caramulo Motorfestival vai ainda contar com a presença de vários pilotos que correram na prova nos 70 e 80 como Albino Abrantes, Ni Amorim, António Rodrigues, Edgar Fortes, Araújo Pereira, António Barros, Veloso Amaral ou Alcides Petiz.
A lista de pilotos convidados, tanto em quatro como em duas rodas, inclui ainda nomes como Ninni Russo, Pedro Salvador, Francisco Sande e Castro, Rosário Sottomayor, Tiago Magalhães, Alex Laranjeira, Filipe Lourenço ou João Diogo Silva.
Os 40 anos também serão celebrados com o regresso de alguns automóveis que participaram na primeira edição, entre os quais se destaca o Bugatti Type 35B “Grand Prix”, o automóvel mais icónico da colecção do Museu do Caramulo e que por várias vezes marcou presença na Rampa a que o Caramulo empresta o nome, que fará a abertura da prova.

Na lista de inscritos da Rampa Histórica Michelin destaca-se a forte presença de automóveis italianos, representados pelo Ferrari 166 MM Barchetta Touring de 1950, Ferrari 500 Mondial de 1955, Lancia 037 de 1982 e Lamborghini Miura de 1970.
Todos os caminhos vão dar ao Caramulo Todos os caminhos vão dar ao Caramulo Reviewed by Auto Vintage on 3.9.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.