Elegância e Automóvel – o chame do Mónaco




Talvez não seja por acaso que não utiliza a denominação usual de "concurso de elegância". Chama-se, antes, "Elegância e Automóvel". Decorre no Mónaco até domingo e reúne meia centena de automóveis únicos.
Com organização do Automóvel Club do Mónaco, a Elegância e Automóvel Monte Carlo tem, para além do seu cenário único, diversas particularidades.
Atraindo participantes de todo o mundo – vindos de vários países da Europa, mas também dos Estados Unidos, México e Japão, só para citar algumas origens – além da elevada taxa de inscrição (€9.000) a elegância do Mónaco é precedida de uma rigorosa selecção, por forma a que só estejam presentes automóveis de eleição.
Depois, os participantes são distribuídos por categorias muito peculiares, com denominações que ilustram de que tipo de modelos estamos a falar: Pleno Sol, Estrada e Circuito, Ao Vento, Bella Macchina, Dolce Vita. No cume está a categoria "Príncipes, Princesas e Chefes de Estado", onde se encontram a concurso um Stout de 1936, um Delahaye de 1947 e dois Ferrari (um 250 GT Europa e um 330 GTC Coupé).

Hoje, segundo dia do evento, todos os participantes alinharam num passeio pela região, entrecortado por um picnic na Riviera francesa. Amanhã estarão em exposição nos terraços do Casino e no domingo conhecerão os resultados na Praça do Palácio.
Elegância e Automóvel – o chame do Mónaco Elegância e Automóvel – o chame do Mónaco Reviewed by Auto Vintage on 28.6.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.