Centenário da Zagato põe Milão em festa




Encontro internacional até ao final da semana.

Promovido pelo Zagato Car Club e pelo Automotoclub Storico Italiano (ASI), começou hoje e prolonga-se até domingo o encontro internacional comemorativo dos 100 anos da marca Zagato. Milão está en festa, com modelos vindos de todo o mundo.
Foi em 1919 que Ugo Zagato criou a empresa com o seu nome – a denominação inicial era Carrozzeria Ugo Zagato & Co –, depois de ter passado a I Guerra Mundial a trabalhar numa empresa, a Pomilio, de fabrico de aviões.
Primeiro com o seu fundador, Ugo, depois com os filhos deste, Elio e Gianni Zagato, o carroçador italiano chegou ao centenário pujante e com uma história muito rica.
O nome de Zagato está longe de ter ficado apenas associado a marcas italianas, tendo por base modelos da Maserati, Lancia, Fiat, Abarth e, principalmente, Alfa Romeo. O trabalho da Zagato foi muito mais longe e ficou intimamente ligado, por exemplo, a um fabricante britânico, aquele que no presente se mostra mais empenhado em celebrar a data: a Aston Martin.

Praticamente com todas as décadas representadas com modelos que participam neste encontro, por estes dias, assistir em Milão ao encontro internacional é percorrer um século de história automóvel.
Centenário da Zagato põe Milão em festa Centenário da Zagato põe Milão em festa Reviewed by Auto Vintage on 6.6.19 Rating: 5

No comments:

Ad

Powered by Blogger.