Milão em festa para receber o Historique



A última vez que a cidade recebeu o Monte Carlo foi em 1932.

Vive-se uma autêntica "febre" em Milão com o facto da cidade ter sido escolhida como uma das que servem de partida para a edição deste ano do Monte Carlo Historique. Já não há ninguém que se lembre da partida do Monte Carlo junto ao Duomo. Foi em 1932.
No total, serão 90 automóveis que, no próximo dia 1 de Fevereiro, sairão de Milão para a grande maratona de regularidade histórica, as 65 que se inscreveram para partir da capital da Lombardia, mais as 25 que iniciam o rali em Atenas e que se juntam à caravana que arranca de Itália.
Barcelona, Bad Homburg, Glasgow, Monte Carlo e Reims são as outras cidades que acolhem as 330 equipas que se inscreveram para a edição deste ano.
Voltando a Milão, a partida do Monte Carlo Historique servirá para encerrar as comemorações dos 115 anos da fundação do Automóvel Clube de Milão e vão muito para além do arranque da prova.
Querendo fazer do evento uma experiência inesquecível, a organização local promove uma exposição das máquinas que fizeram a história dos Ralis e uma concentração que levará os participantes até ao Autódromo de Monza.
Para os que escolheram a partida de Milão, a organização local preparou, ainda, um programa cultural e gastronómico, para que a partida de Milão seja uma experiência memorável.

A prova, recorde-se, conta este ano à partida com três equipas portuguesas, mais as participações dos nacionais Carlos Tavares e António Caldeira, em equipas luso-francesas.
Milão em festa para receber o Historique Milão em festa para receber o Historique Reviewed by Auto Vintage on 25.1.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.